terça-feira, 28 de junho de 2011

Turismo

O turismo é uma das fontes de renda do município, devido as atrações naturais, arqueológicas e arquitetônicas.

Praia da Baleia.
  • Praça no centro da cidade - um conjunto de esculturas que mostra o grande diferencial que a diversidade climática representa para o município.
  • O parque de Exposições Hildeberto Barroso, localizado na sede do município, também faz parte do acervo de atrativos, pois nele acontece uma das festas mais importantes para nós itapipoquenses; A Feira Agroindustrial e o Aniversário do Município, que acontece no final de agosto, culminando tudo no dia 31. Nela são realizadas várias atividades, como exposições de animais, de produtos agroindustriais, artesanato,comidas típicas,leilão de gado, e os shows que acontecem todas as noites com bandas locais, regionais, e atrações nacionais. O resultado de tudo isso,é um verdadeiro mosaico de pessoas, de costumes e de origens diferentes.
  • Sítios paleontológicos e arqueológicos: o monólito da Pedra Ferrada, na localidade de Mucambo, com inscrições rupestres, revelando aos visitantes alguns segredos do homem pré-histórico,.
  • Museu da Pré-Historia, com o seu acervo de fósseis da mega fauna encontrados em seu território.
  • As serras: Prática do ecoturismo, onde se destacam a Trilha da Bica da Canoa, na Serra de Arapari, e a Pedra de Itacoatiara, local excelente para prática de esportes radicais, como o rapel e o voo livre; um grande patrimônio natural arqueológico e paleontológico, tanques fossilíferos e grutas com inscrições rupestres,onde estão sendo encontrados fósseis que atestam a existência de animais da megafauna.
  • O litoral de Itapipoca é formado por 25 quilômetros de praias, sendo as principais: Baleia, Praia do Maceió e das Pedrinhas, além da Barra do Rio Mundaú e as lagoas do Humaitá e do Mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário